Astra x Maverick!
Tirando a patética embrulhada de primeira de tanto excesso de combustível, o resto foi, no mínimo, interessante!
Aproveitem a minha edição incrível! hahahaha
Abraços!
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Open Day/Night - 22 - 01 - 2009
Mais um Open Day, mais um dia memorável! Ou melhor, NOITE! Tivemos mais um Open Night na verdade. E a fórmula deu certo. Apesar de a Associação Desafio não estar presente em peso, por não se tratar ainda de uma prova oficial do nosso Campeonato, eu e mais alguns integrantes da AD participaram, utilizando a pista do Velopark para acertar os carros. Noite agradável, com muitas atrações. Diria eu que a melhor delas foi que os V8 estão presentes em peso na pista. Estou muito feliz por poder contar com carros mais antigos e nem por isso mais lentos! Estão demonstrando que não vieram para brincadeiras e os 4, 5 e 6 cilindros terão que suar muito para roer o osso!
Meu melhor pega foi com um deles, o Maverick Dourado turbo do Jean Peluso. Concorrente que está virando nos 12 segundos baixos nos 402 metros. O Astra novamente foi um carro constante, e mesmo que ainda não tenha atingido um tempo aceitável, foi páreo duro para o Maverick. Posso dizer que o pega foi tão parelho, mas tão parelho, que venci o Maverick por 110 centésimos de segundo ou 1,1 décimo de segundo!
E o mais incrível é que passei na frente nos 402 metros por ter feito uma reação melhor (00,243 seg contra 00,405 seg), pois o tempo de pista que eu fiz foi 12,716 contra 12,664 do Maverick! Mesmo após ter tomado uma "boca" logo na largada para o bólido V8, o Astra se recuperou da metade em diante dos 402 metros e, tenho a impressão, realizou o pega mais incrível que já disputei! Tenho a gravação onboard e logo após eu concretizar a edição, estará à disposição aqui no blog!
Meus sinceros parabéns ao Jean Peluso pelo belo carro! Já mostrou do que é capaz e, por isso, merece todos os cumprimentos da Associação Desafio.
Por escolha pessoal, não participei do Bracket Racing realizado pelo Velopark. Não concordo com o sistema de regularidade numa prova de arrancada. Estipular uma faixa de tempo em que o carro anda, sem poder superar tal patamar, sob pena de ser desclassificado da competição, ao meu ver é totalmente descabido. Fiquei na arquibancada para visualizar o acontecimento. Posso adiantar que o público presente, ou melhor, a metade do público que estava presente, pois a outra parte acabou se retirando da arquibancada por estar entediada com a competição, se mostrou muito frustrada. Eu que estava por ali, ouvi alguns xingamentos por parte de alguns espectadores em relação a alguns carros que nitidamente eram desacelerados ou até mesmo freiados por seus pilotos, com o intuito de não extrapolarem o tempo ao qual haviam estipulado inicialmente. Me chamou atenção a frustração de alguns espectadores por estarem presenciando esse tipo de conduta por parte dos pilotos.
De qualquer maneira, a noite foi ótima, o Astra se mostrou novamente um carro confiável, sem problemas maiores em relação ao motor. Não posso dizer a mesma coisa em relação à turbina, que atualmente está sendo reformada, pois mesmo funcionando de maneira satisfatória, estava com um vazamento em sua parte interna, gerando uma grande quantidade de fumaça de óleo queimado, dando a aparência que o Astra estava sendo movido por um motor a "lenha".
Quero dar os parabéns aos meus amigos Tiago Dias, dono de uma Marea Turbo que foi para a pista e fez bonito, ao Carlo, do Brava Nitro, que colocou seu pai no "guidon" e este se mostrou muito animado com tudo aquilo que estava acontecendo, acelerando mais de 5 vezes na pista de 402 metros, e aos Caxienses Tiago (Tattin) e Otávio, que levou para a pista seu Vectra GSi 2.0 16 válvulas lindo, diga-se de passagem. Surpreenderam muita gente com o desempenho do Vectra. Quando o Tattin trouxer o seu Kadett, estes dois farão pegas incríveis na pista do Velopark!
Basicamente eu contei o que mais me chamou atenção do Open Night realizado! Apreciem as fotos!
Assinar:
Postagens (Atom)