Bom, meu aniversário é no dia oito de agosto (08/08/83. É, estão presentes indícios dos motivos que me levaram a usar o número 888...). Sexta-feira que vem é o dia! Estou esperando um belo presente de aniversário, que imagino que todos já sabem qual seja...
Quero bons resultados em Santa Cruz do Sul! Quero poder me divertir e aproveitar o fim-de-semana do dia 16 e 17 de agosto com meus amigos! Tenho certeza que serão dois dias inesquecíveis!
O carro está muito bem, praticamente pronto, faltando alguns ajustes rápidos e a minha disposição está realmente grande! Estou dedicando todos os meus esforços para o carro e para o GP Fueltech!
A cidade de Santa Cruz do sul me remete a boas lembranças. Foi lá que meu carro atingiu o seu primeiro resultado realmente surpreendente.
Virei 8,8 segundos nos 201 metros e 13,6 nos 402, com o cabeçote 8 válvulas original, módulo de injeção original, usando gasolina pódium com octane booster, um jogo usado de pistões da IASA, bielas originais dos Calibras e Vectras GSi (levemente mais robustas que as originais do meu carro, porém da mesma medida) e um estágio de nitro com aproximadamente 110 cavalos de potência (até hoje muitos ainda duvidam que era somente isso que meu carro possuia naquela época... mas fazer o quê? Os invejosos estão sempre aí, dispostos a realizar qualquer esforço para depreciar os bons resultados alheios...)
Tenho que lembrar que contava com pneus Toyo R888 e suspensão feita pelo Posto de Molas Paraná, levemente mais baixa e mais calibrada que a original do carro. Esse setup me rendeu os 60 pés de 2,1 segundos, um dos melhores do evento.
Hoje em dia, conto com um conjunto completamente diferente, tanto na parte da injeção como no motor, assim como na suspensão. Uso tudo que preciso da Fueltech (Racepro 1Fi, Fire4S, Peak and Hold, bicos 160 lb/h Ford Racing e Wide Band O2 Meter Datalogger), o que me garante a possibilidade de chegar num acerto realmente bom no motor do Astra.
A parte de suspensão é totalmente feita pelo Vicente da Sprint, com amortecedores específicos para arrancada e aliviamento geral das peças que compõem o conjunto. Em Santa Cruz do Sul, no início desse ano, esse setup novo me garantiu a diminuição de 1 décimo nos 60 pés, virando 2,0 segundos cravados, a melhor marca da categoria desafio naquele evento, ainda com o motor 16 válvulas aspirado!
Pois bem, como ia dizendo, Santa Cruz do Sul me remete a boas lembranças... Farras no hotel, muitas risadas, muita união, churrascaria, cafés da manhã, novos amigos, amigos relâmpagos dispostos a ajudar no que fosse preciso para o carro ir para a pista (eles surgem no autódromo e depois me dava conta que não havia sequer perguntado o nome da pessoa... acontecimentos incríveis esses...), a garra das pessoas dispendendo esforços incomuns simplesmente para ajudar pessoas que acabavam de conhecer (cito isso para relacionar com um episódio que eu presenciei, o qual foi com o do Eclipse do Gringo, que no sábado, com o Gringuinho pilotando, ao fazer o melhor tempo do carro, enfrentou um problema com a roda fônica do motor uma vez que foi literalmente "ejetada" do cofre do carro, culminando com o desligamento do motor na marca dos 300 metros... Então, um senhor que acompanhava os acontecimentos, dono de uma concessionária da FIAT, em pleno sábado à noite, abriu a revenda e presenteou o Gringo com uma roda fônica novinha para ser utilizada no carro! Isso mesmo, sábado à noite o Gringo conseguiu uma roda fônica para conseguir restabelecer o funcionamento do motor do Eclipse. Infelizmente não havia sido somente aquele o problema ocorrido e o carro não pôde mais ir para a pista... Mas este relato serve como um exemplo do que vivenciamos, das histórias que teremos para contar e como coisas incríveis, totalmente incomuns e surreais podem acontecer nas nossas vidas quando estamos enfrentando nossos desafios).
Santa Cruz me lembra isso, me sinto bem estando na cidade, com a hospitalidade e gentileza das pessoas que são de lá e que sempre estão felizes em nos recepcionar. A viagem é ótima, paisagens muito lindas, às vezes muito frio e às vezes muito quente. Bagunça nos hotéis, principalmente nas madrugadas, com os trotes telefônicos a todo o vapor!! he he he
Poderia ficar aqui escrevendo várias peculiaridades da cidade de Santa Cruz do Sul e das provas de arrancada que lá nós participamos. Garanto que após esta dos dias 16 e 17 de Agosto, terei mais histórias para contar. Eu nem apostaria, eu GARANTO que terei histórias incríveis para relatar! É só aguardar... E se você não quer aguardar, basta nos acompanhar pois certamente não será um tempo perdido!
Fotos das nossas várias idas até Santa Cruz do Sul!
Carretas!
Carros!
Pessoas!
Associação Desafio! EU SOU DESAFIO!!
Quero bons resultados em Santa Cruz do Sul! Quero poder me divertir e aproveitar o fim-de-semana do dia 16 e 17 de agosto com meus amigos! Tenho certeza que serão dois dias inesquecíveis!
O carro está muito bem, praticamente pronto, faltando alguns ajustes rápidos e a minha disposição está realmente grande! Estou dedicando todos os meus esforços para o carro e para o GP Fueltech!
A cidade de Santa Cruz do sul me remete a boas lembranças. Foi lá que meu carro atingiu o seu primeiro resultado realmente surpreendente.
Virei 8,8 segundos nos 201 metros e 13,6 nos 402, com o cabeçote 8 válvulas original, módulo de injeção original, usando gasolina pódium com octane booster, um jogo usado de pistões da IASA, bielas originais dos Calibras e Vectras GSi (levemente mais robustas que as originais do meu carro, porém da mesma medida) e um estágio de nitro com aproximadamente 110 cavalos de potência (até hoje muitos ainda duvidam que era somente isso que meu carro possuia naquela época... mas fazer o quê? Os invejosos estão sempre aí, dispostos a realizar qualquer esforço para depreciar os bons resultados alheios...)
Tenho que lembrar que contava com pneus Toyo R888 e suspensão feita pelo Posto de Molas Paraná, levemente mais baixa e mais calibrada que a original do carro. Esse setup me rendeu os 60 pés de 2,1 segundos, um dos melhores do evento.
Hoje em dia, conto com um conjunto completamente diferente, tanto na parte da injeção como no motor, assim como na suspensão. Uso tudo que preciso da Fueltech (Racepro 1Fi, Fire4S, Peak and Hold, bicos 160 lb/h Ford Racing e Wide Band O2 Meter Datalogger), o que me garante a possibilidade de chegar num acerto realmente bom no motor do Astra.
A parte de suspensão é totalmente feita pelo Vicente da Sprint, com amortecedores específicos para arrancada e aliviamento geral das peças que compõem o conjunto. Em Santa Cruz do Sul, no início desse ano, esse setup novo me garantiu a diminuição de 1 décimo nos 60 pés, virando 2,0 segundos cravados, a melhor marca da categoria desafio naquele evento, ainda com o motor 16 válvulas aspirado!
Pois bem, como ia dizendo, Santa Cruz do Sul me remete a boas lembranças... Farras no hotel, muitas risadas, muita união, churrascaria, cafés da manhã, novos amigos, amigos relâmpagos dispostos a ajudar no que fosse preciso para o carro ir para a pista (eles surgem no autódromo e depois me dava conta que não havia sequer perguntado o nome da pessoa... acontecimentos incríveis esses...), a garra das pessoas dispendendo esforços incomuns simplesmente para ajudar pessoas que acabavam de conhecer (cito isso para relacionar com um episódio que eu presenciei, o qual foi com o do Eclipse do Gringo, que no sábado, com o Gringuinho pilotando, ao fazer o melhor tempo do carro, enfrentou um problema com a roda fônica do motor uma vez que foi literalmente "ejetada" do cofre do carro, culminando com o desligamento do motor na marca dos 300 metros... Então, um senhor que acompanhava os acontecimentos, dono de uma concessionária da FIAT, em pleno sábado à noite, abriu a revenda e presenteou o Gringo com uma roda fônica novinha para ser utilizada no carro! Isso mesmo, sábado à noite o Gringo conseguiu uma roda fônica para conseguir restabelecer o funcionamento do motor do Eclipse. Infelizmente não havia sido somente aquele o problema ocorrido e o carro não pôde mais ir para a pista... Mas este relato serve como um exemplo do que vivenciamos, das histórias que teremos para contar e como coisas incríveis, totalmente incomuns e surreais podem acontecer nas nossas vidas quando estamos enfrentando nossos desafios).
Santa Cruz me lembra isso, me sinto bem estando na cidade, com a hospitalidade e gentileza das pessoas que são de lá e que sempre estão felizes em nos recepcionar. A viagem é ótima, paisagens muito lindas, às vezes muito frio e às vezes muito quente. Bagunça nos hotéis, principalmente nas madrugadas, com os trotes telefônicos a todo o vapor!! he he he
Poderia ficar aqui escrevendo várias peculiaridades da cidade de Santa Cruz do Sul e das provas de arrancada que lá nós participamos. Garanto que após esta dos dias 16 e 17 de Agosto, terei mais histórias para contar. Eu nem apostaria, eu GARANTO que terei histórias incríveis para relatar! É só aguardar... E se você não quer aguardar, basta nos acompanhar pois certamente não será um tempo perdido!
Fotos das nossas várias idas até Santa Cruz do Sul!
Carretas!
Carros!
Pessoas!
Associação Desafio! EU SOU DESAFIO!!
7 comentários:
Já vai ter passado o teu "inferno astral", só bons fluídos! ;)
Que legal hein!!!
Fiquei até com vontade de andar no kadett denovo...
Mas esse só no ano que vem...
Ao menos vou estar lá!!!
E vai estar muito bom!
Duas semanas pra prova e a vontade de estar lá, de que tudo funcione, de ver todos reunidos é enorme.
No inicio do ano, depois da última prova realizada em Santa Cruz, fiquei muito triste em não saber quando voltaríamos a correr lá.
Não tem preço toda a função! Tudo realmente começa a ficar divertido lá pea quinta a noite, quando o que ainda nao esta pronto deixa todos a mil trabalhando. Sexta alguns ficam até de madrugada resolvendo o que tem pra resolver e sai sabado cedinho ja estamos todos prontos aqui na frente da oficina esperando pra pegar a estrada. Comboio de carros, todos animados! Autodromo, dia cheio, inscrição de pilotos... adesivos... treinos, e as duas puxadas do dia... nossa! depois hotel, no verão rola uma piscina até! Churrascaria Centenario, a melhor de Santa Cruz! E mais o domingo, corrida, diversao, tempos baixos, imprevistos e recolher tudo pra ir embora... a parte mais triste ehehehe! EU GOSTO MUITO!
Mas voltando ao GP FUEL TECH desse ano, estamos indo pra lá e neste ano vamos ajudar uma instituição de caridade com muitos kilos de alimentos, já digo aqui, quem quiser ajudar é bem vindo!
Agora sobre o carro, se naquela ultima prova lá, teus tempos foram bons com aquela confuguração, agora tem tudo pra ser muito melhor. O grande lance é ser TRANQUILO!
Estamos a duas semanas do evento e eu vou estar lá de uma maneira ou de outra, até porque EU SOU DESAFIO!! ehehe!
Bjocas, adorei o post!
Ahhhhhhhh.. esquci de omentar... me empolguei no comentario anterios e esqueci de dizer: adorei a foto! ehehe! bjocas!
To bem ansiosa com o GP.
Terei que me dividir entre a FT e a AD...quero poder curtir essa função toda que vocês falam!!
10 dias!!!
Beijos
Ta chegando o aniversario de alguem...
Bah meu velho, que a fudê o teu blog! Eu não tenho muito a manha desses troços aqui por isso não faço um pra mim mas gostei muito do teu.
Tomara que tudo de certo dessa vez porque o ano nao tem sido dos melhores pra ti. Mas dedicação e empenho tu tens então é continuar na batalha que os resultados virão. E tenho certeza que serão em SCS!!!
Só vou te dar uma alfinetada, quem virou os melhores 60 pés na primeira etapa esse ano fui eu! Virei 2,027 contra os teus 2,091 e mandei minha embreagem para o espaço. Mas eu tava de chicletão, o slick que não destraciona de jeito nenhum e muito mais hp do que tu. Por isso meu velho, parabens pelo carro! Quero ver ele quebrando recordes em SCS!!!!
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