O tempo passou e o blog acabou desatualizado!
Atualmente o Astra está com algumas modificações que ainda não foram registradas por aqui.
Começando pela mecânica:
Novo coletor de escapamento confeccionado pela Sprint (Vicente e Fábio). Se trata de um coletor dimensionado em aço-carbono, totalmente artesanal, previamente criado digitalmente através do AutoCAD.
Após o desenho virtual, o material é adquirido e a mágica tem início:
Na foto abaixo, o encaixe perfeito dos canos com a pirâmide/flange com furação para a carcaça quente da turbina:
Praticamente finalizado, só que ainda sem acabamento:
Resultado final, após jateamento interno e externo, correção de alguns pontos de solda e reforços:
Com o coletor, outras mudanças foram necessárias, como um painel frontal totalmente refeito, já que o original teve que ser retirado devido ao pequeno espaço que sobrava: Detalhe para o bocal de abastecimento no lado direito do painel.
Pressurização, cano de escape, cano da válvula e retorno do óleo confeccionados em inox pela Sprint:
Pressurização (O resultado final vou colocar mais pro final da postagem, englobando tudo que foi feito):
Cano de escape de 3 polegadas e cano da válvula:
Cáster Plate com regulagem fixa (para fazer regulável, basta abrir mais furos para que o sistema tenha curso):
Aí está o resultado final das modificações do cofre do carro.
E finalmente o capô do carro, que foi copiado a partir do original e feito em fibra de vidro, o que reduziu drásticamente seu peso. Está com aproximadamente 30% do peso original.
Resultado final:
Lembrando que a tampa traseira do carro também passou pelo mesmo processo e atualmente é assim:
A parte das peças em fibra e pinturas são feitas pelo Marquinho, da Sprint, o homem aí da foto acima: Seu blog: http://402m.com.br/
O mais bacana é saber que o carro está fazendo a sua parte na história, chamando atenção e recebendo muitos elogios por onde passa.
Abraços!
3 comentários:
Esse blog tem um registro muito completo, através de relatos, fotos, videos e participações em competições com cronometragem, tempos e resultados.
Não é comum encontrarmos esse tipo de registro em carros de performance.
Além de tudo, é um belo documento!
O Astra 888 é show
É show mesmo!!
EU fico encantada com tanto capricho, dedicação.
Beijo e sucesso!!!
Postar um comentário