quarta-feira, 25 de junho de 2008

raFASTra e o Velopark!


Dia 17 de Maio de 2008. Open day no Velopark.

Para quem não sabe, o Open day é um evento que, exatamente pela sua tradução (dia aberto), se resume a disponibilizar a reta do complexo Velopark para receber os carros de qualquer pessoa que tenha vontade e curiosidade de saber como é uma corrida de arrancada, como é acelerar numa pista de verdade, um local seguro que foi criado especificamente para esse propósito. É isso aí, uma pista maravilhosa, nos moldes da NHRA, que é a Associação Nacional de arrancada dos EUA, construída no meu quintal d
e casa... Parece uma utopia, sonho, divagação... seja o que for, é REAL. E, para a minha surpresa e contentação, naquele dia, meu carro foi um dos mais rápidos do evento, marcando o tempo de 8,3 nos 201 metros e 12,7 nos 402 metros, tendo direito, inclusive, a uma foto que foi para o próprio blog do Velopark:

Este é o resultado do meu trabalho em conjunto com a Sprint, oficina que eu faço parte e que garante que eu esteja sempre no rumo certo das coisas. O cofre do meu carro, além do capricho, conta com toda a minha dedicação, organização e suor, sendo que mesmo que eu quisesse, jamais conseguiria fazer sozinho. Fica o agradecimento ao pessoal da Sprint: Marquinhos, Vicente e Fábio! Mas, como nem tudo é alegria, no final do dia, na minha 6ª ou 7ª passada, tive problemas no motor. Nada que não pudesse ser solucionado. Mas, para mim, o dia estava acabado. Estava absurdamente feliz, mas frustrado por não ter conseguido me divertir mais! O carro estava lindo, brilhando e, o que é melhor, andando bem! Muitos amigos torcendo por mim!

Vídeo onboard do dia:


Me senti muito bem com tudo aquilo, pois foi um dia inesquecível para mim.
Meu carro, através do meu trabalho, me garantiu diversões que eu jamais imaginei que poderia ter. Como já disse o meu amigo Ricardo, "para mim, naquele momento, o meu carro era o mais rápido do mundo". E foi mais ou menos isso que senti quando estava acelerando com o Astra: Tal sensação possui valor inestimável.

Em breve, no dia 12/07/2008, no Velopark, ocorerá outra etapa da Associação Desafio, sendo que estarei presente nela! Quem sabe melhorarei meus tempos? Isto, somente o próprio tempo dirá...

5 comentários:

Rita Queiroz disse...

"antes mesmo de ter aprendido a mencionar as célebres primeiras palavras "papai" e "mamãe" (não necessariamente nesta ordem), já sabia o nome de mais de dez carros da época..."

Ahahahahaha!

Ricardo disse...

Cara eu acho que fiquei mais triste do que tu quando o teu carro quebrou... mas aquilo não foi nada!

Assim como eu tenho certeza que o meu carro estava longe de mostrar o que realmente podia fazer naquele dia, eu sei que o teu estava recém começando a esboçar do que ele realmente é capaz.

Com toda tua dedicação tenho certeza que o Astra voltará pra mostrar do que ele é feito de verdade!!

Vai fundo Rafa! Se já tem gente de boca aberta agora, com certeza a boca deles ainda vai cair até o chão!

disse...

olá!!

parabéns pelo blog, tá bem legal.
vou indicar para uns amigos que não conhecem nada de arrancada, assim eles vão aprendendo ;)

bj

Rita Queiroz disse...

Bueno... esse dia do Velopark, foi o dia que o Astra 888 foi mais "visitado" dentro do Velopark. As fotos do dia mostram como foi incrivel. Muitas pessoas estavam na volta pra ver os acertos do carro.
Como o carro está muito bonito, polidinho chama muita a tenção de quem passa perto. Naquele dia me lembro que todos estavam na volta e tu e o Vicente e o Gringo estavam na função do carro... os barulinhos dos comandos da fuel tech... tic tic tic... ehehe! Não estive muito perto pq estava lá "torcendo pro pessoal". Sai mais cedo pra ir pro restaurante e acabei perdendo a ultima puxada... :( liguei pra saber os resultados e todos disseram que tinha feito 8,3!!! Uuhuuuuuuuuuu!!! Mas no fim tinha sido a melhor passada mas a que quebrou alguma coisa...
Triste ou não, com certeza deu pra ver que tem muita coisa pela frente!!
Que venha a segunda etapa e que seja cheia de emoções e tempos baixos!

Anônimo disse...

O cara é encarnado...deu problema no sábado e domingo ele já estava com a equipe "Pedrão e Grilão" desmontando tudo para saber o que houve.

E agora, voltou melhor do que antes.