terça-feira, 24 de junho de 2008

Iniciando!

Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que o universo dos blogs ainda é desconhecido para mim, pois nunca tive um e nem sou leitor assíduo de nenhum, com algumas exceções, como toda regra que se preze...

Contudo, resolvi começar este aqui por indicações de amigos, tendo em vista a atividade que desempenho como hobby. De acordo com a foto de entrada do meu blog, acho que vocês perceberão qual é. Eu corro com o meu Astra 1995! Isso mesmo! Esse aí abaixo:















Inclusive, este vídeo que fiz retrata um pouco das modificações que o carro possui:



Quanto a arrancada. Ocorrem em pistas que contêm tanto 201
como 402 metros para acelerar. Quanto menor o tempo em que o carro percorrer este espaço, melhor. É um esporte extremamente difundido ao redor do mundo, principalmente nos Estados Unidos! A maioria das pessoas já devem ter ouvido falar, principalmente porque aqui no Rio Grande do Sul, mais especificamente em Nova Santa Rita, foi inaugurado recentemente o VELOPARK, maior complexo de automobilismo existente na América do Sul. E é lá que atualmente eu e meus amigos da Associação Desafio estamos competindo!

Nós participamos de uma categoria chamada DESAFIO, e dela criamos a Associação Desafio! Esta Associação reúne muitos entusiastas do esporte da arrancada que, assim como eu, preparam seus carros para correr nas pistas. Recomendo que visitem o site da Associação Desafio , que traduzirá em miúdos tudo isso que estou contando.

Gostaria de agradecer à Rita Copetti de Queiroz e o Marco Queiroz que me motivaram muito a criar este blog. Foi por pura insistência mesmo! E, acho que vocês estavam certos, pois tenho certeza que gostarei muito de entrar nesse mundo, afinal de contas, como advogado, dou belo mecânico!


Abraços!

10 comentários:

Ricardo disse...

IS WE!!!

Unknown disse...

Aee, te puxou! hehehe!
Ficou muito legal.
Boa sorte com o blog!! :)
Um beijoo!

Rita Queiroz disse...

Ahhhhh! Primeiro post agente nunca esquece!
Bacana, muito bacana, mas cade o sitemeter (contador de olho gordo ehehe) e cade o technorati???????

aiaiaiiii!

Rita Queiroz disse...

Aé! Obrigada pelo agradecimento, mas é verdade, tu escreve bem, seria um disperdício a blogosfera (olha os termos nurds que tu acaba incluindo no teu vocabulario depois de um tempo...) ficar sem um blog teu!

Vivendo aqui na oficina eu vejo um pouco do esforço de cada um, as brigas com as namoradas e pais que acabam não entendo muito bem no que os filhos e namorados se meteram. Na verdade, eu acho que chega uma parte do projeto de cada um que as duvidas aparecem, duvidas se o carro vai ficar pronto, duvida se valeu a pena investir tanto tempo e dinheiro, mas no fim sempre me vem aquilo que o Ricardo escreveu no forum um tempo atrás - "Pode também não ser o carro mais rápido, mas quando eu to dirigindo e escuto aquele barulho infernal, aperto no botão e vejo o ponteiro colar nos 9000rpm destracionando toda primeira e parte da 2a.......... bom, naquele momento ele é o carro mais rápido do mundo pra mim!"

Incrível né! Tem que entender o que é esse sentimento pra entender o tempo e o dinheiro investido em cada projeto. E o teu é um deles né RaFASTra!
Espero que tu consiga escrever muito por aqui, postar todas as fotos incríveis do teu projeto que eu tive o prazer de ver desde o inicio. Bom, não preciso nem dizer o quanto sou e fui incentivadora disso tudo! Vamos que vamos, ASTRA 888!

EU SOU DESAFIO!

:)

Anônimo disse...

Meu bem ...
Li, atentamente, tudo o que está no teu blog. Claro que lembro da maioria dos episódios narrados e de todo o teu empenho para o preparo do ASTRA, em que pese ser um 'zero a esquerda' em carros e motores, dirigindo por exclusiva necessidade, (o que não quer dizer que sou uma barbeira), admiro tua determinação para alcançar o melhor rendimento do teu carro.
Bom ... como tua mãe, óbvio que me preocupo demais com tua segurança e, nos dias das arrancadas, mergulho fundo nos meus processos para que o tempo passe rápido e voltes para casa com um grande sorriso no rosto. Pensando bem ... se pudesse voltar no tempo, não sei se compraria aquele Astra Prata Escuna ... Mas, acho que não, também me 'apaixonei' por ele, e não sosseguei enquanto não achei um modelo em Taquara. Em que pese não ser ligada em carros e corridas, desde o tempo em que namorava teu pai, passei a 'conviver' com motores e carburadores (naquela época era assim), e não foram poucos os dias em que, enquanto passeávamos de carro pela cidade, teu pai parava o famoso Chevette, para ajustar o tal carburador ... paciência da namorada foi necessário.
Meu fiho, meu amor, depois de refletir bastante, passei a entender tua 'paixão', e, dentro dos limites do meu coração, apóio e compreendo essa tua distração. Sabes, contudo, que te fiz somente um pedido: gostaria sempre da presença do teu pai nisso tudo e, quanto a mim, quem sabe algum dia apareço, (crie coragem), para assistir a dupla raFASTra.

Com amor, desejando sucesso na vida e no blog,

beijos da tua mãe

Vicente Queiroz disse...

Fala RaFASTra!

Primeiro era Rafa, do Astra. Naturalmente casaram e ficou RafAstra. E depois, num dia desses eu saquei: RaFASTra! Postei em algum lugar e lógico que colou!
Um daqueles incríveis casos onde 1+1=3!

Precisei postar aqui, pois quase chorei quando vi o comentário da tua mãe...

Mas eu vou então escrever pra ela e não pra ti...

Helena, eu compreendo muito bem o que disseste. Até pra ilustrar melhor o quanto, gostaria que desses uma olhada nesse video:
http://www.youtube.com/watch?v=GtjTfbeWW54&feature=related
(rafa, mostra o video pra ela depois, o dos jr dragsters)

E gostaria também de dizer que de fato, a velocidade é perigosa mesmo. Mas como tudo na vida, o risco é tanto menor, quanto mais conhecemos as particularidades daquilo que fazemos. E nossa luta aqui com os guris, é que sempre aprendam mais, conheçam os detalhes das corridas, entendam o risco e aprendam a minimizá-lo.

O primeiro passo nessa caminhada, é não correr nas ruas. Correr apenas nas pistas é o mais importante. E o Rafa tem sido um dos que mais se destaca no grupo, passando sempre essa mensagem. E ao contrario de alguns, sem hipocrisia. Por isso a palavra dele e as coisas que ele faz tem mais peso.

Viver sem risco, viver sem competição... As vezes parece que não estamos vivendo... Cada um tem a sua forma de levar a vida e não adianta aprender o pássaro na gaiola. Ele pode até não voar, mas será sempre um frustrado, pronto para escapar na primeira oportunidade, cometendo todos os tipos de erros por causa do excesso de vontade e falta de experiência.

Acho que esse apoio ao rafa é o melhor que a familia pode fazer por ele. ME causa muita tristeza ver outros filhos que são impedidos em casa de participar das atividades e depois acabam invariavelmente aprontando das suas pela rua, escondidos, aí sim realmente arriscando a vida. E mortes de conhecidos, todos muito jovens, não faltam para ilustrar meu ponto de vista.

Um grande abraço e meus sinceros parabéns pela atitude!

Anônimo disse...

Caro Vicente,

Não nos conhecemos pessoalmente, mas queria te agradecer pela delicadeza em escrever para mim.
Por 'tabela', tenho carinho por todos vocês pela forma com que tratam o meu filho.
Admiro o teu empenho em tentar passar para a 'gurizada da velocidade' que é bem melhor tentar algo mais protegido, legal e sadio.
Não gosto muito de exposições exageradas e de aventuras perigosas, mas é preciso entender que 'viver já é um risco'. Então, melhor viver respeitando os limites, para tentar fazer exatamente o que se gosta. Desse jeito, o Rafa terá sempre o meu apoio em todas as decisões que tomar.

Um abraço,
Grata,

Helena

Rita Queiroz disse...

Mas que coisa mais linda!

Eu fiquei muito feliz em te ver comentando por aqui Helena. Todas as vezes que posso digo pro Rafael o quanto ele é feliz em ter vocês como pais. Tu é o Roberto tem um cabeça dura rabugento em casa, mas no fim esse jeitinho dele é que faz com que as coisas aconteçam.

Fico feliz de te ver aqui mostrando pra todo mundo a preocupação de mãe que tens, mas mesmo preocupada, apoia e acredita nos sonhos do Rafa.

Como não conseguir realizar os sonhos quando as pessoas mais importante da tua vida estão te apoiando e torcendo por ti?

:) beijo pra Helena!

P.S. - Ohhh Rafael, aora tu precisa de uma camiseta assim:
MINHA MÃE É DESAFIO!

Anônimo disse...

Rafa, te desejo toda a sorte com o teu blog e principalmente com as tuas corridas.
Continua cuidando do teu vermelhinho que e da tua paixao.
Beijos,
Luiza

Anônimo disse...

Rafa, te desejo toda a sorte com o teu blog e principalmente com as tuas corridas.
Continua cuidando do teu vermelhinho que e da tua paixao.
Beijos