sábado, 8 de novembro de 2008

A PERSISTÊNCIA

Ser persistente é uma virtude muito interessante. A persistência força o comportamento do ser humano a se modificar, mesmo que isso não seja notado a curto prazo. Mas uma ligeira análise pelo caminho que se trilhou é suficiente para se desvendar que a força de vontade, o desejo de um ideal e uma dose considerável de persistência são os ingredientes que impulsionam um ser-humano a buscar aquilo que ele DESEJA.

Portanto, temos palavras interligadas, que formam uma estrutura, sendo essas palavras totalmente dependentes entre si. E essa estrutura funciona como um trampolim para nós, os humanos. Somente nossos ideais mais desejados, ou aqueles pelos quais tenhamos uma empatia poderosa, são capazes de virem a se tornar alguma coisa no mundo material.

Digo isto pois vejo que a maioria das pessoas está atravancada em algo, o deslinde não ocorre, é um ciclo, que vai adiante e inexplicavelmente e imotivadamente REGRIDE. Todos já passamos por isso, ou estão passando ou enfrentarão. E não necessariamente no ambito material. Me refiro inclusive ao mundo imaterial, dos pensamentos e psicologia humana.

Acho que uma pessoa que não possui isso pode se considerar uma perdedora, pois o crescimento mental que ocorre com isso é SOBRENATURAL. Eu acredito que consegui transpassar esse ciclo ocioso no que diz respeito ao meu carro e à minha paixão pela arrancada. Alavanquei meu projeto de uma maneira que as idéias que circundavam o Astra foram materializadas, as coisas ACONTECERAM. E, exatamente nesse ponto é que eu cresci, em harmonia com o meu carro. So fui reparar isso há alguns dias atrás, analisando a trajetória que eu tive conjuntamente com ele. Tal situação é fantástica para mim, que reparei que aprendi mais sobre TUDO nesses aproximadamente 2 anos do que aprendi em todo o resto da minha vida.

Mas é claro que nem todos são perfeitos, exceções entre os mortais. Tenho minhas tempestades mentais, dúvidas, medos e ansiedades. O que fazer em relação à minha profissão que não possui NADA a ver com a arrancada? Como conciliar ser um advogado e mecânico ao MESMO tempo? Atualmente eu digo abertamente que a advocacia não é a prioridade para mim. Sou tão feliz quando estou destinando tempo ao meu carro que todo o resto da minha vida é cinza. O que fazer em relação a isso? Como será o meu futuro? O que está reservado para mim? Atualmente essas são questões que rondam a minha mente, mas por algum motivo estão num patamar abaixo do que é efetivamente a minha vida, o meu carro e a arrancada. Não sei até quando, se por ventura isso durará para sempre ou se terei uma confusão e reviravolta mental tão grande para deixar que aquele ciclo que comentei logo acima venha e me regrida. É isso mesmo, regrida. Para mim, seria um regresso inexplicável, um indício que eu estou errado, que eu não consegui me desvenciliar por completo daquilo que caracterizei logo antes.

Portanto, atualmente conto com a minha persistência para alavancar tudo o que eu QUERO, o que DESEJO. E digo que é muito bom fazer o que se quer e como se quer. Os resultados são surpreendentes e fazem um enorme bem.

Se você conseguiu ler esse texto até aqui sem achar que eu sou um lunático ou um doente mental, em crise existencial ou seja lá o que for, tente deixar que suas vontades e desejos mais profundos tomem uma forma maior no rol de prioridades de sua vida. Use sua persistência e veja do que ela é capaz. E depois olhe para trás e repare como valeu a pena, como você pensará que faria tudo novamente sem hesitar por um segundo. Eu penso e vejo que tudo o que fiz nesses dois últimos anos eu faria novamente, cometeria os mesmos erros, pois alguns deles me fizeram crescer tanto que se não tivessem ocorrido talvez eu nem estivesse aqui escrevendo nesse blog.

Eu tenho certeza que me tornei uma pessoa melhor. Agradeço a quem participou dessa evolução ao meu lado e saibam que EU FARIA TUDO NOVAMENTE.

8 comentários:

Vicente Queiroz disse...

uau...

- raFASTra - disse...

Poisé! Devaneio mental detectado!!!

Custódio C. C. de Almeida – CCCA disse...

Não acho que seja um devaneio. De certa forma, conforme fui lendo o texto, ia me identificando com as mesmas coisas.

Eu me considero uma pessoa melhor depois que passei a fazer o que sempre sonhei, um carro de arrancada com as próprias mãos.

Porém, em um ponto eu divirjo. Minha profissão, que é a mesma que a tua, é minha prioridade, pois sem ela a outra, a de mecânico, não existiria.

Claro que pode haver uma encruzilhada nesse teu caminho, mas qualquer uma das escolhas te faria feliz e te realizaria.

É só buscar e, como disse, desejar e fazer acontecer.

disse...

Pois é...fiquei muito pensativa com este teu texto ;)

Eu sou bacharel em Artes Plásticas pela UFSM, mas em 2006 vi que tinha que mudar algo na minha vida e acabei mudando de cidade primeiro e depois de profissão. Felizmente encontrei a FT e recomecei minha vida profissional já com quase 26 anos. Encontrei uma nova profissão que me deixa tão feliz ou mais que as artes plásticas.

Tem momentos que as escolhas devem ser feitas e os rumos mudados, ou não.

Beijo e boa semana!

Confraria da Panela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Confraria da Panela disse...

É uma coisa complicada mesmo... nem sempre fazer o que gostamos nos dá retorno financeiro.
São coisas que têm de ser colocadas na balança. Ideal é fazer aquilo que se ama e ganhar muuito dinheiro com isso mas, infelizmente, nem sempre é possível.
Transformar hobby em profissão nem sempre é a melhor opção porque, no momento em que a diversão passa a ser uma obrigação, pode se tornar algo chato e desmotivante.
Ainda bem que são fases da vida! Todos passam por dúvidas como estas ou, se ainda não passaram, algum dia vão se encontrar questionando também.
Não é desvaneio mental, bem pelo contrário, don´t worry, hehehe! ;)

Gu de Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gu de Almeida disse...

Cara não vou fazer aquele blá blá blá de sempre, que nessas horas pouco importa de verdade.

Sei como é essa fase, mas fica frio, pode contar comigo sempre!!

Vou te dar apenas uma dica e é sério...

- Use filtro solar... Já falava um grande amigo meu.

Hahahahahahahahaha!!!

Grande abraço e bola para frente.