domingo, 5 de setembro de 2010

A NOITE DO DESAFIO 2!!!

Bom, fiquei devendo ao pessoal como foi efetivamente o dia da etapa da ND2. Então, vamos lá: Tirando a correria da equipe toda que aconteceu pré-evento, ao chegarmos em tarumã eu posso dizer que tudo foi muito mais calmo. 











Fiquei espantado quando cheguei por lá, pois nunca havia visualizado tantos carros V8 venenos juntos na minha vida. Uns eram aspiradões, outros turbos, outros bi-turbos, passando pelos blowers e pelos nitros. Um negócio de louco, parecia arrancada dos EUA.















Voltando para a realidade dos 4 cilindros, lá fui eu ligar meu carro para esquentar o motor e para os últimos preparativos antes de ir até o alinhamento. Nesse meio tempo o Fábio me entregou o último pedaço da pressurização em inox do carro que havia ficado pronto no final daquela tarde, mais um grande trabalho  da Sprint, pois a peça foi feita sem o carro e entrou como uma luva, perfeita e funcional, como sempre.

Minha cabeça estava girando em torno do bloco que eu estava usando dessa vez, pois a peculiaridade dele é a idade. De acordo com o código, ele é um 18YVH, que remete a um motor originalmente de 1800 cilindradas, movido a álcool. Provavelmente deve ter equipado algum monza ou kadett carburado. Sendo assim, possuia inúmeros pontos de corrosão e "cicatrizes" feitas pelo uso e por manutenções mal executadas. Além do mais, não possuia furo para o sensor da roda fônica, serviço este que foi executado pelo Igor da Smarttech, que precisou suar a camisa para conseguir centralizar tudo e deixar o furo exatamente na posição original. Funcionou perfeitamente. Após isso, foi para a retífica para ser aberto até os 87 milímetros dos pistões IASA.

Após a novela dos selos, que insistiam em vazar, eu estava com um frio na espinha, com muito receio que aparecesse mais algum vazamento. A primeira passada da noite foi muito legal, o carro saudável, com potência de sobra e o único problema que ainda persistia era o da caixa, que ainda segue dura na queda para deixar as marchas entrarem com mais facilidade. Os pneus M/T 24,5 x 8" com mais borracha garantiram que o Astra  888 fosse o tração dianteira com o melhor tempo de 60 pés da noite, com 1,933 segundos. Fiz o tempo de 8,4 segundos nos 201 metros, arrancando com o Fiat 147 Turbo Nitro do Gustavo. Foi um pega sensacional, com mudanças de posição durante toda a reta. Saí na frente, porém com o tempo perdido entre as trocas de marchas, o Fiat se alinhou com o Astra na metade do percurso, sendo que chegou a ficar levemente na frente. Porém, nos metros finais, engatei a única marcha que entrou com mais facilidade (acho que era uma 4ª) e apertei fundo o botão do nitro, o que deu a embalada necessária para que o Astra passasse com uma vantagem de um parachoque no final! 

Voltamos aos boxes enlouquecidos, queríamos outra passada! O Fiat e o Astra estavam prontos graças a nossa dedicação, esforço e ajuda de várias pessoas, entre elas meu pai, o pessoal da sprint e também o Paulista. Estávamos MUITO AFIM de acelerar. Então, nada mais justo que o dia da ND2 fosse a nossa diversão, nossa satisfação!

Assim, demos mais duas passadas incríveis, muito parelhas mas, acima de tudo, divertidas para nós e para o público! Finalizamos a noite classificados para o TOP16, eu com o 7° melhor tempo e o Gustavo com o 12° melhor. Pelos problemas que enfrentei na última puxada das classificatórias, não pude competir no TOP, então depositei toda a minha esperança naquela pequena coisa maldita chamada oNe4sEvEn, que, naquela noite, deixou muitos V8 comendo poeira na tabela de tempos...


E começou o TOP, um negócio de louco. V-oitos, 4 cilindros, tração dianteira, traseira, integral... Para quem aguentou e ficou por lá, tenho certeza que ficou na lembrança do pessoal! O Fiat se saiu bem na primeira.  O Gustavo colocou R$ 100,00 no bolso. Gostei de ver a cara de felicidade dele quando viu o dinheiro!

Na segunda passada do 147, ele encontrou o Alexandre Kroeff com o seu lindo Maverick aspirado. Na reação ele levou a melhor e deixou o carrinho pouco mais de 1 décimo para trás. Fim de noite para o 147, que voltou para casa da mesma forma que veio, funcionando e pronto para a ND3! Parabéns ao Kroeff que
seguiu em frente!





Porém, a noite já tinha um dono. E esse dono se chama Paulo Rebello. Paulo é dono de um Chevette com motor AP turbo, calçado por dois grandes pneus slicks na traseira e dono do tempo mais rápido de um carro da AD nos 201 metros: 6,8 segundos! Deixou o multicampeão Sérgio Fontes para trás e foi à final, encarar  outro Chevette turbo.


Mas a final foi tranquila para o novo campeão do TOP16, pois seu adversário queimou e tudo ficou  mais fácil. Mesmo assim, cravou um 7,1 e mostrou que o Chevette não está para brincadeiras. Meus mais sinceros parabéns ao Rebello, que veio para a AD para nada menos que vencer na sua segunda participação! E colocou R$ 700,00 no bolso, tudo na hora e no papel, sem burocracia! Ganhou, levou.





O envento foi um sucesso: Mais de 130 carros aceleraram na pista e o público não deixou barato. Novamente a reta de tarumã ficou totalmente lotada de pessoas que viram mais uma página da história da arrancada OUTLAW ser virada. Estamos avançando. A ND3 vem aí, dia 22 de Outubro!

Como já foi mencionado pelo Marquinho, eu mesmo comentei com ele na hora da entrega dos prêmios aos vencedores da noite e em especial ao Paulo Rebello, que estava visualizando algo que achei que iria demorar a presenciar. Eu me sentia no meio do programa Pinks, que passa semanalmente no canal Speed. Arrancada outlaw, mata-mata, prêmios em dinheiro entregues na hora e TOP 16? Só pode ser brincadeira...

Que nada, é de verdade, é aqui e somos os caras que estamos fazendo isto acontecer. Quer participar? É só querer... www.categoriadesafio.com.br

Abraços!

Um comentário:

Gato Preto® motor's club disse...

cara curti mtu seu blog tbm tenho um astra 95 turbo eu participo das arrancadas no interior de sp curto mtu o carro ja vi varios vidios do seu foi um pouko do q me incentivou a montar o meu se tiver com agente ter algum contato pra trocarmos algumas ideias abraço. maxwellm@francanet.com.br