segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

ASTRA #888 - O CARRO DO ANO UPGRADE CAR CUSTOMS!

É com imensa felicidade que eu informo que o Astra foi considerado o carro com melhor nível de customização do ano de 2008 pela Upgrade Car Customs.

Estou muito honrado com a escolha e fico extremamente feliz por saber que o meu esforço em cima do Astra está surtindo efeito!

Deixo aqui o texto que foi escrito no vídeo que está no YouTube sobre o serviço que foi realizado no Astra!

"Todos os anos a UpGrade Car Customs elegerá o carro com melhor nível de customização dentre todos que utilizarem nossos serviços, sejam quais forem.

O prêmio leva em consideração o conjunto Performance/Beleza/Conservação nos carros.

No ano de sua Fundação a UpGrade oferece o 1º "Prêmio Show Car" para Rafael Pires, o "RaFASTra" e seu belo Astra Belga nº 888 da Categoria Desafio do Rio Grande do Sul, sem sombra de dúvidas um dos Astras belgas mais lindos do mundo, senão o mais...E mais rápido tbém! Parabéns Rafa! Sei que esse carro só é assim devido ao teu esforço e persistência em ser O MELHOR!
A UpGrade agradece por utilizar nossos serviços. Serás sempre bem vindo!

DÁ-LHE ASTRA 888!!! O SHOW CAR DO ANO DE 2008 DA UPGRADE CAR CUSTOMS - SERVIÇOS E ESPELHAMENTOS ARTESANAIS!!"

Zé Cabelo, obrigado pela lembrança! O Astra não seria praticamente nada se não brilhasse como brilha hoje em dia! E tudo graças aos teus serviços!

Grande abraço!

Vídeo:




sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Participação solidária da Equipe 147

Bom, os que me conhecem sabem que faço parte da incrível Equipe do 147 mais famoso do mundo, o simpático carrinho apelidado de Fritz, que corre no campeonato da Associação Desafio. O RaFASTra é nosso amigo e preparador.

Dessa forma, em razão de nossa amizade, convidou-me para participar de seu blog como autor e, penso eu ser esse o intuito, fazer com que seja atualizado com mais freqüência. Está difícil fazê-lo largar esse Astra e usar o computador. Mas ele tem seus motivos.


Depois de deixar todos curiosos, sequer informou sobre o que estava fazendo mistério. Pois bem, vou dizer.

O Astra foi fazer acertos do dinamômetro da DSP Motors. Além do equipamento ser ótimo, trazendo resultados reais, o atendimento do Nelsinho é fora de série.

Assim, depois de algumas horas de ajustes finos na injeção, com a ajuda do Vicente Queiroz, o Astra obteve mais de 300 e menos de 1.000cv na roda. Deixarei para o RaFASTra informar o valor correto, se assim desejar.

Tenho certeza de que esse carro vai surpreender muita gente ainda, não só pelo lindo visual, mas na pista. Que venham os 11s!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

HOJE! 05/12/08

Hoje (05/12/2008) será um dia decisivo! Por enquanto é somente isso que direi! :)

domingo, 30 de novembro de 2008

O Astra #888 e os preparativos para a Confraternização da AD!!

Sábado, dia 29 de Novembro de 2008, diante de uma temperatura escaldante, mesmo à sombra, o que mais eu poderia estar fazendo se não mexendo no meu carro? Simples, estava eu e o ZC trabalhando duro! Mais que merecidamente, o Astra recebeu um tratamento de revitalização na pintura, que já estava bastante judiada pela ação do tempo e da rotina bastante incomum de um carro de arrancada. Os paralamas estavam muito arranhados, pois são indiscutivelmente as peças que mais sofrem quando a parte mecânica do carro está sendo mexida, uma vez que são os locais em que mais apoiamos o corpo para ter acesso ao cofre do carro.

Depois de ter finalizado todo o serviço de adaptação da caixa F-23, vi que seria uma boa idéia realizar o espelhamento no carro, pois até o próximo Open Day, em princípio, não será necessária mais nenhuma intervenção "pesada" no carro. Assim, entrei em contato com o Zé Cabelo, que realiza o melhor serviço de revitalização e espelhamento automotivo que eu conheço, utilizando os produtos da Meguiar's, que dispensam comentários.

O resultado ficou impressionante para mim, que sabia perfeitamente qual era o estado da pintura antes da intervenção. Reflexos que parecem ter sido pintados na lata do carro, ou imagens de pessoas que mais parecem fotos impressas diretamente na pintura do Astra se refletem na qualidade dos produtos e também da sua aplicação, o que resume a dedicação e o estudo do ZC na arte da revitalização e espelhamento das pinturas automotivas.

Sem dúvidas, a Upgrade Car Customs é referência nesta arte. Parabéns Zé Cabelo, pela qualidade do teu serviço e pela tua prestatividade! Um abraço!

Fotos:









quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CONFRATERNIZAÇÃO ASSOCIAÇÃO DESAFIO!

Dando uma lida no blog do meu amigo Timmers, vi que ele fez um post resumindo muito bem como será a confraternização da AD lá no JohnBull Pub!

"É chegada a hora!


Um ano derretendo pneus nos 402 metros merece uma pausa para rever amigos e comemorar os resultados obtidos durante a temporada. E a Associação Desafio, como de costume, no dia 02 de dezembro estará promovendo a festa de final de ano para pilotos, familiares e amigos. Esta festa irá ocorrer na casa de festas John Bull, localizada no Shopping Total, e terá show com a banda Black Limousine, além de outras atividades ainda não divulgadas.


Esperamos a presença de todos, pois na Associação Desafio, todos nós somos uma familia que trabalha o ano inteiro em busca além de realizar seus sonhos, busca a melhoria nos resultados, reconhecimento. Visando sempre mostrar que qualquer pessoa pode colocar seu carro na pista, pois o nosso interesse também é eliminar os rachas de rua e levar esses carros para arrancarem na pista, um lugar seguro para a realização deste esporte."


O Timmers só esqueceu de comentar que lá mesmo neste evento, teremos a gravação do 1° Programa de Televisão do Canal Speed no Brasil, com a participação do jornalista e narrador Roberto Figueroa, do Canal Speed!

Fantástico! A espera está grande! Abraços e nos vemos por lá!

- UPGRADE - A CAIXA F-23 (GM - GETRAG)

Bom, finalmente finalizamos a instalação da nova caixa de marchas no Astra. Foram mais de duas semanas de trabalhos intensos, muitas modificações e adaptações para que tudo funcionasse bem.



Para começar, o velho sistema de acionamento da palanca foi removido, pois a antiga caixa F-18 utilizava o sistema de varão. Dessa forma, além de remover a caixa antiga, o sistema de acionamento também foi retirado, dando lugar ao acionamento via cabos, que é muito mais preciso e funcional.



Mas, como nem tudo são rosas, esta modificação não foi tão simples de ser feita, pois a caixa F-23 não foi utilizada por muitos carros, razão pela qual suas peças e as que acompanham todo o seu sistema são bem raras de serem encontradas. Entretanto, depois de muito procurar, adquiri um sistema de palanca com a marcha-ré para trás, juntamente com os cabos, o que me garantiu uma bela economia, pois conjunto novo sairia mais de 600,00 reais.

Chegando o momento de colocar a caixa no cofre, a primeira surpresa que tive foi que surpreendentemente ela cabia sem a necessidade de realizar cortes ou chapeamentos na parte estrutural do carro. O monobloco continua intacto!

Entretanto, a partir daí, tudo acabou se revelando em modificações. Os motor mounts (veja o post abaixo!)







foram completamente modificados para a sustentação da nova caixa, assim como fios, cabos e sensores tiveram que ser reposicionados.

O disco de embreagem teve o miolo trocado pelo Márcio da Freiomáquinas, pois o eixo pris dessa caixa é muito mais largo, sendo espantosamente compatível com as dos Chevettes! Isso eu achei uma coisa realmente incrível!

Pois bem, colocando a embreagem no lugar, com o disco centralizado, posicionei a caixa no lugar certo e apertei alguns parafusos. Entrou como uma luva, perfeitamente, graças ao serviço de torneamento na peça batente do rolamento acionador do platô, que foi realizado pelo Vicente. O sistema de acionamento da embreagem via cabo foi herdado da caixa F-18 e, por ser mais robusto, foi adaptado para funcionar na caixa F-23, que utiliza originalmente sistema hidráulico, funcionamento esse que pode apresentar vazamento no cilindro principal com a utilização de platô de embreagem com maior pressão, que é o caso do Astra.




Dessa maneira, esse serviço foi iniciado pela oficina Dicaixa, realizado pelo Paulo Dilamar, proprietario do estabelecimemento. A finalização foi minha e da Sprint, com a confecção de suportes do cabo, e acionadores do sistema.

Após tudo isso ser realizado, foi dada atenção especial nas soldas que recebeu na capa seca para a utilização do sistema de de embreagem com acionamento de cabo. Apesar de funcional, esteticamente estava bem "assustadora". Assim, recebeu um toque mágico do Marquinhos e foi pintada de preto vinílico, sendo que eu levei a maioria dos parafusos para serem zincados.

O resultado final ficou excelente ao meu ver!




Espero que todas as modificações realizadas funcionen bem, sem maiores surpresas. Já dei algumas voltas com o carro pela quadra e tudo parece bem. Mas somente na hora de estreiar a nova caixa na pista é que poderei ver se tudo funcionará a contento.



Agora, para a janta do dia 02 de Dezembro, que falarei no post seguinte, realizarei novamente no belga os serviços de polimento da Upgrade Customs, do meu amigo Zé Cabelo. Ele irá pessoalmente até onde o carro está no sábado, para deixar ele mais brilhoso ainda!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

MOTOR MOUNTS

Bom, com o acionamento da caixa F23 quase pronto, eu e o Marquinhos estamos realizando a confecção dos Motor Mounts, que traduzindo para o português são os suportes do motor e caixa do Astra.

Com a colocação da caixa maior, os dois suportes que prendiam na caixa original são diferentes dos que a nova necessita. Por isso, mais modificações são necessárias. Está sendo uma semana de MUITO trabalho. Espero que em breve possa ligar o motor do Astra e sair para testar se tudo está funcionando perfeitamente.

Fotos serão adicionadas em breve!

Abraços!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dia decisivo!

Hoje, quinta-feira, dia 13 de Novembro de 2008. Faltam 9 dias para o Open Day e nada da minha caixa F-23 adaptada para o uso da embreagem com cabo. Vou fazer um pensamento positivo para que amanhã seja entregue a caixa com o sistema funcionando, conforme me foi prometido.

A caixa está na Dicaixa e está sendo trabalhada pelo Paulo Dilamar, dono da oficina.

Quando tiver acabado essa novela, colocarei fotos do trabalho de adaptação.

Abraços!

sábado, 8 de novembro de 2008

Parabéns JOÃO TIMMERS!!

A partir das 0:00 horas do dia 09/11 é aniversário do meu grande amigo e vizinho João! Parabéns, muitos anos de vida, muita saúde, paz e sucesso, seja onde for, mas dou ênfase na parte que nos toca, ou seja, a ARRANCADA!

Daqui a pouco estaremos fazendo teu Astra ficar gripado, assim como o meu! hehehe

Um abração e aproveita o dia!

Deixo aqui o blog do Astra 56, feito pelo aniversariante, que está mostrando todos os detalhes sobre o seu carro!!

A PERSISTÊNCIA

Ser persistente é uma virtude muito interessante. A persistência força o comportamento do ser humano a se modificar, mesmo que isso não seja notado a curto prazo. Mas uma ligeira análise pelo caminho que se trilhou é suficiente para se desvendar que a força de vontade, o desejo de um ideal e uma dose considerável de persistência são os ingredientes que impulsionam um ser-humano a buscar aquilo que ele DESEJA.

Portanto, temos palavras interligadas, que formam uma estrutura, sendo essas palavras totalmente dependentes entre si. E essa estrutura funciona como um trampolim para nós, os humanos. Somente nossos ideais mais desejados, ou aqueles pelos quais tenhamos uma empatia poderosa, são capazes de virem a se tornar alguma coisa no mundo material.

Digo isto pois vejo que a maioria das pessoas está atravancada em algo, o deslinde não ocorre, é um ciclo, que vai adiante e inexplicavelmente e imotivadamente REGRIDE. Todos já passamos por isso, ou estão passando ou enfrentarão. E não necessariamente no ambito material. Me refiro inclusive ao mundo imaterial, dos pensamentos e psicologia humana.

Acho que uma pessoa que não possui isso pode se considerar uma perdedora, pois o crescimento mental que ocorre com isso é SOBRENATURAL. Eu acredito que consegui transpassar esse ciclo ocioso no que diz respeito ao meu carro e à minha paixão pela arrancada. Alavanquei meu projeto de uma maneira que as idéias que circundavam o Astra foram materializadas, as coisas ACONTECERAM. E, exatamente nesse ponto é que eu cresci, em harmonia com o meu carro. So fui reparar isso há alguns dias atrás, analisando a trajetória que eu tive conjuntamente com ele. Tal situação é fantástica para mim, que reparei que aprendi mais sobre TUDO nesses aproximadamente 2 anos do que aprendi em todo o resto da minha vida.

Mas é claro que nem todos são perfeitos, exceções entre os mortais. Tenho minhas tempestades mentais, dúvidas, medos e ansiedades. O que fazer em relação à minha profissão que não possui NADA a ver com a arrancada? Como conciliar ser um advogado e mecânico ao MESMO tempo? Atualmente eu digo abertamente que a advocacia não é a prioridade para mim. Sou tão feliz quando estou destinando tempo ao meu carro que todo o resto da minha vida é cinza. O que fazer em relação a isso? Como será o meu futuro? O que está reservado para mim? Atualmente essas são questões que rondam a minha mente, mas por algum motivo estão num patamar abaixo do que é efetivamente a minha vida, o meu carro e a arrancada. Não sei até quando, se por ventura isso durará para sempre ou se terei uma confusão e reviravolta mental tão grande para deixar que aquele ciclo que comentei logo acima venha e me regrida. É isso mesmo, regrida. Para mim, seria um regresso inexplicável, um indício que eu estou errado, que eu não consegui me desvenciliar por completo daquilo que caracterizei logo antes.

Portanto, atualmente conto com a minha persistência para alavancar tudo o que eu QUERO, o que DESEJO. E digo que é muito bom fazer o que se quer e como se quer. Os resultados são surpreendentes e fazem um enorme bem.

Se você conseguiu ler esse texto até aqui sem achar que eu sou um lunático ou um doente mental, em crise existencial ou seja lá o que for, tente deixar que suas vontades e desejos mais profundos tomem uma forma maior no rol de prioridades de sua vida. Use sua persistência e veja do que ela é capaz. E depois olhe para trás e repare como valeu a pena, como você pensará que faria tudo novamente sem hesitar por um segundo. Eu penso e vejo que tudo o que fiz nesses dois últimos anos eu faria novamente, cometeria os mesmos erros, pois alguns deles me fizeram crescer tanto que se não tivessem ocorrido talvez eu nem estivesse aqui escrevendo nesse blog.

Eu tenho certeza que me tornei uma pessoa melhor. Agradeço a quem participou dessa evolução ao meu lado e saibam que EU FARIA TUDO NOVAMENTE.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

IV Open Day - Nem tão atípico dessa vez!

Preliminarmente: Os tempos não vieram, andei na casa dos 8,6 em 201 metros e 12,8 nos 402.
Quebrei a 5ª marcha. Confusão, drenar o óleo, colocar novamente e ir para a pista só com as marchas restantes!

Tirando essa confusão, adianto que o motor está confiável. Mistura rica, turbina demorando para dar a pressão mas chegando a picos de 2,2 quilos.

Agora é mudança no projeto.

Caixa F-23 já adquirida com acionamento da embreagem mecânico e sistema de funcionamento do trambulador via cabos, bem mais preciso e simples do que o velho e ultrapassado varão.

Hoje, dia 05 de novembro estarei desmontando a caixa F-18 antiga do meu astra para no final da semana já analisar as modificações necessárias para a colocação dessa nova caixa, que é muito maior e mais resistente que a outra.

Em breve adiciono fotos ao post e o completarei com os resultados dessa semana.

Abraços!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Um dia Atípico.

III Open Day no Velopark: A AD dessa vez não foi em peso, tendo em vista a proximidade com a prova em Santa Cruz do Sul que ocorreu (não literalmente, devido à chuva que lá caiu) duas semanas antes. Mesmo assim, vários carros da AD foram e mostramos que estaremos sempre presentes.

Eu digo que foi um dia atípico devido a alguns fatores que raramente estão presentes num carro de arrancada num dia de prova. Posso começar dizendo que não precisei abrir a minha caixa de ferramentas para mexer no Astra NENHUMA vez. Mesmo após cinco puxadas de 402 metros, só verifiquei o óleo e a água do motor, e ainda assim, rapidamente. Motor saudável, 2,2 bar de pressão, destracionando quase todas as marchas... Em resumo, um dia de acerto muito bom para o astra. Finalmente cheguei a um mapa confiável na Fueltech e, dessa forma, estou adquirindo confiança no carro, que é algo que não existia até o momento. É claro que um acerto mais fino é necessário, e isso só o dinamômetro resolverá.

O tempo não veio dessa vez, mas eu não estava preocupado com isso. A nova configuração do motor deixou o Astra muito mais nervoso, principalmente para arrancar. A primeira marcha basicamente não servia para nada, pois sequer conseguia mover o carro. Mesmo dosando o acelerador, parecia que eu estava arrancando num ambiente sub-aquático.

Já de alta... quarta marcha, 2,2 quilos de pressão de turbo, pressão essa que incidia também sobre meu corpo ao ser empurrado contra o banco concha. Sensação de certa forma tão maravilhosa quanto assustadora, que me remeteu à vez que usei o nitro com o outro motor ainda, pois foi uma aceleração brusca que fazia o ponteiro do velocímetro despencar até os 200 km/h de uma forma rápida e brutal...

Me lembro da vez que me disseram que tudo começaria a ter MUITO mais graça quando eu começasse a ter medo do meu carro... É, acho que essa sensação está aí. Ao mesmo tempo em que dá aquela ansiedade de ir para a pista e acelerar fundo, a tranquilidade de estar freando e vendo que tudo está bem após a puxada é muito recompensadora também. É muito legal saber que você tem em mãos um carro capaz de superar a maioria dos super-esportivos existentes pelo mundo, saber que poucas pessoas por aí já sentiram o que você sentiu. A ansiedade, juntamente com o medo gerado e a brutalidade com que tudo acontece, formam um composto que é viciante. É algo mágico, que vicia e anestesia o corpo humano. Depois disso, dirigir carros convencionais é algo tão empolgante quanto assistir uma partida de xadrez em câmera lenta.

Apesar de eu estar tentando me utilizar de adjetivos e comparações, só realmente entenderá o que estou falando aqui quem já andou em algum carro forte na pista, em que as preocupações estão voltadas somente ao carro, se ele conseguirá resistir até o final da puxada, e não direcionadas ao que acontecerá na próxima esquina ou sinaleira. Acelerar na rua com um carro desse porte é basicamente comprar uma passagem somente de ida ao além. Quem faz isso, ou não percebeu tudo isso que falei até aqui, ou não tem amor à propria vida e à dos demais.

Esse dia, do Open Day, serviu para eu reparar que o Astra não é mais um carro com seus 200-250 cavalos, como era até 2007. Até o ano passado, tudo era simples, acertar o carro na rua, injeção original, 100 cavalos de nitro, uma, duas testadas, carro pronto para arrancar. Em um carro com 400-500 cavalos, variáveis de todos os tipos surgem. Até a maneira que eu segurava o volante influenciava na arrancada do carro, coisa que sequer era percebida nas outras vezes em que arranquei.

Poisé, o Astra me botou medo e a graça de tudo se multiplicou. Maravilha!

Outras coisas boas de salientar do Open Day: Fiat 147 turbo voltou às pistas! Chegou chegando, como diria o Pichulin! Dos 21 segundos virados nos 402 metros na sua primeira aparição, o tempo despencou para os 15 segundos baixos. E tirando o pé! Esse fiat incomodará! Escrevam isso!








O João Timmers, com o seu Astra belga, andando com o motor original aspirado virando tempos melhores do que quando usou um kit nitro... 10,2 nos 201 João! Parabéns! É tempo respeitável! Quero ver agora com os novos upgrades!





O Carlo, com o seu Brava nitro finalmente entrou na casa dos 9 segundos nos 201 metros! Esse feito é almejado pelo Dogão com sua Pálio Weekend também nitro, história que já rendeu muitas e boas risadas. Mas eu acho que na próxima prova ele também entrará nos 9 segundos nos 201! Estou confiante!







Por último, os Gringos e o Eclipse: Fizeram o carro funcionar, após sucessivas tentativas frustradas, vazamentos de todos os líquidos existentes no carro, bobinas queimadas, bicos injetores sem funcionamento, etc. O Eclipse contou com a ajuda de inúmeros integrantes da AD e da Fueltech! O Anderson, utilizando todos os seus conhecimentos e experiência, assim como eu, Vicente e Gustavo, fizeram o carro funcionar com os seus 4 cilindros. E aí, um ajuste no mapa feito pelo Vicente e o carro estava pronto para finalmente estrear na pista. Esse carro surpreenderá muita gente por aí. E gente grande...






Próxima parada, Santa Cruz do Sul, dias 20 e 21 de Setembro. O Astra não estará presente por lá, mas o raFASTra sim, ajudando os integrantes da AD por lá!

Fotos: Astra, raFASTra e Associação Desafio!




segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dia desgastante.

Poisé. A única e fantástica notícia é que o fiat 147 finalmente funcionou! Estou muito feliz pela equipe 147 turbo!

Tirando essa bela notícia, foi um dia quente, chato e cansativo. O carro está praticamente pronto para Santa Cruz do Sul mas estou impossibilitado de testá-lo, uma vez que o barulho está atrapalhando o sono da vizinhança. Então, para evitar maiores trantornos, provavelmente o Astra só funcionará no dia em que for embarcar na carreta para viajar. Espero que a bateria segure a carga até lá...

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Feliz Aniversário para mim!!

Poisé, estou completando mais um ano de existência! Espero que o meu presente seja um carro competitivo em Santa Cruz do Sul! É para isso que eu estou me esforçando!!

Dia 08/08/08!! Abertura das Olimpíadas da China, no dia 08/08/08 às 08:08!! É gostar do número 8 hein??

8 É o símbolo do INFINITO! :)

25 anos! 1/4 de século!


hehehehehehe

abraços!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Pré-Aniversário e Santa Cruz do Sul!

Bom, meu aniversário é no dia oito de agosto (08/08/83. É, estão presentes indícios dos motivos que me levaram a usar o número 888...). Sexta-feira que vem é o dia! Estou esperando um belo presente de aniversário, que imagino que todos já sabem qual seja...

Quero bons resultados em Santa Cruz do Sul! Quero poder me divertir e aproveitar o fim-de-semana do dia 16 e 17 de agosto com meus amigos! Tenho certeza que serão dois dias inesquecíveis!

O carro está muito bem, praticamente pronto, faltando alguns ajustes rápidos e a minha disposição está realmente grande! Estou dedicando todos os meus esforços para o carro e para o GP Fueltech!



A cidade de Santa Cruz do sul me remete a boas lembranças. Foi lá que meu carro atingiu o seu primeiro resultado realmente surpreendente.



Virei 8,8 segundos nos 201 metros e 13,6 nos 402, com o cabeçote 8 válvulas original, módulo de injeção original, usando gasolina pódium com octane booster, um jogo usado de pistões da IASA, bielas originais dos Calibras e Vectras GSi (levemente mais robustas que as originais do meu carro, porém da mesma medida) e um estágio de nitro com aproximadamente 110 cavalos de potência (até hoje muitos ainda duvidam que era somente isso que meu carro possuia naquela época... mas fazer o quê? Os invejosos estão sempre aí, dispostos a realizar qualquer esforço para depreciar os bons resultados alheios...)

Tenho que lembrar que contava com pneus Toyo R888 e suspensão feita pelo Posto de Molas Paraná, levemente mais baixa e mais calibrada que a original do carro. Esse setup me rendeu os 60 pés de 2,1 segundos, um dos melhores do evento.

Hoje em dia, conto com um conjunto completamente diferente, tanto na parte da injeção como no motor, assim como na suspensão. Uso tudo que preciso da Fueltech (Racepro 1Fi, Fire4S, Peak and Hold, bicos 160 lb/h Ford Racing e Wide Band O2 Meter Datalogger), o que me garante a possibilidade de chegar num acerto realmente bom no motor do Astra.

A parte de suspensão é totalmente feita pelo Vicente da Sprint, com amortecedores específicos para arrancada e aliviamento geral das peças que compõem o conjunto. Em Santa Cruz do Sul, no início desse ano, esse setup novo me garantiu a diminuição de 1 décimo nos 60 pés, virando 2,0 segundos cravados, a melhor marca da categoria desafio naquele evento, ainda com o motor 16 válvulas aspirado!



Pois bem, como ia dizendo, Santa Cruz do Sul me remete a boas lembranças... Farras no hotel, muitas risadas, muita união, churrascaria, cafés da manhã, novos amigos, amigos relâmpagos dispostos a ajudar no que fosse preciso para o carro ir para a pista (eles surgem no autódromo e depois me dava conta que não havia sequer perguntado o nome da pessoa... acontecimentos incríveis esses...), a garra das pessoas dispendendo esforços incomuns simplesmente para ajudar pessoas que acabavam de conhecer (cito isso para relacionar com um episódio que eu presenciei, o qual foi com o do Eclipse do Gringo, que no sábado, com o Gringuinho pilotando, ao fazer o melhor tempo do carro, enfrentou um problema com a roda fônica do motor uma vez que foi literalmente "ejetada" do cofre do carro, culminando com o desligamento do motor na marca dos 300 metros... Então, um senhor que acompanhava os acontecimentos, dono de uma concessionária da FIAT, em pleno sábado à noite, abriu a revenda e presenteou o Gringo com uma roda fônica novinha para ser utilizada no carro! Isso mesmo, sábado à noite o Gringo conseguiu uma roda fônica para conseguir restabelecer o funcionamento do motor do Eclipse. Infelizmente não havia sido somente aquele o problema ocorrido e o carro não pôde mais ir para a pista... Mas este relato serve como um exemplo do que vivenciamos, das histórias que teremos para contar e como coisas incríveis, totalmente incomuns e surreais podem acontecer nas nossas vidas quando estamos enfrentando nossos desafios).

Santa Cruz me lembra isso, me sinto bem estando na cidade, com a hospitalidade e gentileza das pessoas que são de lá e que sempre estão felizes em nos recepcionar. A viagem é ótima, paisagens muito lindas, às vezes muito frio e às vezes muito quente. Bagunça nos hotéis, principalmente nas madrugadas, com os trotes telefônicos a todo o vapor!! he he he

Poderia ficar aqui escrevendo várias peculiaridades da cidade de Santa Cruz do Sul e das provas de arrancada que lá nós participamos. Garanto que após esta dos dias 16 e 17 de Agosto, terei mais histórias para contar. Eu nem apostaria, eu GARANTO que terei histórias incríveis para relatar! É só aguardar... E se você não quer aguardar, basta nos acompanhar pois certamente não será um tempo perdido!

Fotos das nossas várias idas até Santa Cruz do Sul!

Carretas!



Carros!





Pessoas!






Associação Desafio! EU SOU DESAFIO!!