Bom, tudo começou em 2002, alguns meses depois de uma experiência traumática com um gol 1.0 16v (três acidentes em menos de um ano). Estava procurando um carro que fosse de valor mais baixo e também não abria mão do desempenho. Acabei encontrando esse Astra 1995, e fiquei impressionado com o estado de conservação. Me apaixonei na hora, e digo o motivo: Em meados de 1995, meus pais adquiriram um Astra zero quilômetro, prata escuna. Eu era simplesmente enlouquecido pelo carro e estava permanentemente em estado de frustração por não poder dirigi-lo, afinal de contas, contava com apenas 12 anos na época. E, para a minha tristeza maior, o carro foi vendido em 1998, antes de eu completar meus 18 anos. Nunca consegui dirigir aquele carro. E o mais engraçado é que até hoje eu o vejo aqui perto da zona em que moro e, para a minha felicidade, bem inteiro.
Mas o tempo passou e, como disse anteriormente, havia passado por uma experiência bem traumática com um carro zero, terminando por vendê-lo batido e por um preço três vezes menor. Por esse motivo, queria um automóvel mais antigo, de valor acessível e de manutenção relativamente baixa. Sabia que o astra era antigo, e sabia igualmente que, com exceção da lataria e das partes internas, todas as peças de mecânica e suspensão eram de carros nacionais da GM. Assim, juntei o dinheiro que me restava e comprei o carro que seria futuramente o meu Astra número 888.
Nos anos seguintes à compra, utilizei o carro normalmente, sem nunca sofrer problemas. Até que em 2004, impulsionado pela vontade de possuir um carro mais potente, resolvi levar o carro até um mecânico bem conceituado da cidade, especialista em Chevrolets. Infelizmente, este ato culminou numa experiência totalmente desagradável. Mas isso é um assunto para outro post. Resumindo, até o momento em que eu resolvi mandar alguém modificar o meu carro, ele sempre havia sido maravilhoso. Abatido e chateado, eu mesmo, na garagem do meu prédio, resolvi desmontar o motor do meu carro e recolocar as peças originais, com o intuito de fazer com que o carro fosse capaz de se locomover novamente sem quebras e panes.
E assim ocorreu. Eu, ajudado pelo Pedro, conseguimos desmontar e remontar o motor do meu carro sozinhos!
Fiquei abismado no que eu havia acabado de concretizar! O tempo passou e no ano de 2006, conheci o Vicente Queiroz e o T.O Castro com o seu Civic VTi 07, que estavam participando de campeonatos de arrancada aqui na cidade de Porto Alegre. Era o Campeonato Metropolitano de Arrancada, que ocorria no Complexo Cultural do Porto Seco, o popular "sambódromo". Até aquele momento, eu não sabia da existência da Sprint. Sabia que existia somente o Vicente, "o cara das suspensões automotivas lindas", que participava de alguns fóruns que eu também fazia parte.
Motivado pelo sucesso do Civic, vendo que o carro era impulsionado pela utilização de Óxido Nitroso, o famoso "nitro", fiquei bem tentado em utilizar a mesma receita no meu carro. Mas, naquela época ainda era bem mitológica a utilização do nitro nos carros, e as crendices populares se posicionavam totalmente contra o famoso "gás do riso". Todos falavam que nitro quebrava motores, que era veneno para os carros, que jamais funcionaria e que ninguém era capaz de conseguir fazer algum carro funcionar corretamente com ele.
Para a minha surpresa, meu colega de faculdade, o Pedro, aquele mesmo que me ajudou a desmontar e montar o motor pela primeira vez (Pergunta: O que DIABOS nós estávamos fazendo na faculdade de Direito afinal????), acabou adquirindo um kit nitro e, mais incrivelmente ainda, ele não possuia carro. Assim, o kit acabou sendo emprestado para um outro amigo meu, também da faculdade, o Marcelo, que, pelas mãos do Vicente, instalou o referido kit no seu Civic LX. O carro havia ficado muito divertido...
Então o tempo passou e nos meses finais de 2006 o Marcelo estava vendendo o seu Civic. Mal o Pedro falou que o kit estava sendo retirado do carro do Marcelo, eu já estava lá na casa dele esperando que o portão fosse aberto para que instalássemos no meu carro! Logo após a instalação, saímos para fazer alguns testes... SEM PALAVRAS! A minha primeira impressão foi indescritível! O carro se tornou um bólido ao apertar de um botão! Era algo mágico, fantástico e que estava instalado no meu Astra!
Foi aí que resolvi participar das arrancadas! Compareci, mais para o fim de 2006 no sambódromo e competi, pela primeira vez, do Campeonato Metropolitano de Arrancada. O carro se portou muito bem, fazendo menos de 10 segundos nos 201 metros (9,7 segundos se não me engano) e TUDO começou por aí. O resto vocês já sabem...
Fotos do evento:
5 comentários:
É, eu conheci o Rafa em 2006, aqui na oficina. Tinha recem chegado depois de três meses fora. Me chamou a atenção pq ele e o Pedrão estavam aqui todos os dias pra ajudar na montagem do Kadett do Vicente.
Depois fiquei sabendo que ele tinha o tal do Astra, mas pq, os guris chamavam ele de raFASTra. ehehhe!
No fim não vi o carro correr no Metropolitano, pq na ultima prova o mocinho aí estava com o carro parado... dois finais de semana antes ele tinha ido a Tarumã num sabado a tarde e deu um "jeitinho" no motor do Astra por lá mesmo...
Mas em 2007 ele teve bons aceleras com o Pedro da MAP com o seu golf azul, o Messias com o xsara branco... bahh acho que tem mais carros ai, mas minha memoria ta fraca agora!
Bom, muita coisa mudou de 2006 pra cá, um que o Rafael continua rabugento, dois que ele realmente descobriu que essa função de montar e desmontar motor faz ele muito feliz (ehehe, brincadeira).
Mas falando sério, o ASTRA 888 incentivou muita gente a ir pra pista. A vontade de continuar fez com que o vizinho do Rafa acabasse comprando um astra tbm, o João via tanto o carro e toda a função que tbm veio pra AD!
O Pedrão demorou, mas hoje está aí com um Astra tbm, mais novo, mas tbm faz parte do GM TEAM. Daqui uns dias vocês vão poder fazer um time so de astras.
:)
Esse cara é meu vizinho!!!ahehaheh. O louco que subia a rua de casa fazendo uma barulheira que a rua inteira sabia que era ele quem estava chegando em casa.
Bom assim como o Rafa sempre fui fissurado pelo mundo automobilistico e vendo este carro na rua de casa cada dia mais bonito fiquei com vontade de ter um, mas na época eu tinha um golf verde, com a suspensao feita na SUSPENLIXO e era divertido o carro.
Em março de 2007 eu iria viajar para morar em portugal com a minha ex-namorada e cursar uma parte da faculdade na cidade do Porto, ai vendi tudo que tinha para juntar a grana necessária, mas no final deu tudo errado. Brigamos e resolvi nao ir.
Resumindo fiquei sem namorada e sem carro...aehaheahe..mas passou 5 meses e sai atras de um carro e como admirava e ainda admiro muito o carro do Rafa pensei: "porque nao comprar um carro igual?" Entao sai em busca de um astra 1995 bordo e hoje o cara que me da as dicas e faz 95% das coisas no carro é essa figura ai.
Rafa parabens pelo belo trabalho e pau neles.
Um grande abraço
Ah esqueci de postar que esse é o astra Belga mais forte e mais AFUDEEE que as pessoas podem ver!!
Toca bala Rafa!!
Dia 12 vai ter gente se jogando no chao quando teu carro passar forte e EU SOU DESAFIO!
Um abração
O MEU NOME É LUCIANO TENHO UM ASTRA 95 BORDO GOSTARIA DE SABER O CUSTO PARA TURBINAR ELE VALEU E NAO VAMOS DEIXAR OS ASTRA 95 SAIR DA MIDIA POIS É UMA MAQUINA
olá rafa ola pessoal venho contar um poco de minha história resolvi comprar um carro e advinha um astra 95 prata surgiu na minha frente peguei ele acabado o ex dono nao cuidava dele entao financiei o bichinho rodei praticamente um ano sem carteira e quando pego a carteira no mesmo dia bato com ele bah tensooo mais leventei a cabeça e segui comprei as peças tudo nova e devagar fui indo 2 meses depois adivinhem o motor quebra levantei de novo e fiz seu motorzinho na minha garagem tudo zero e brabo com a situação jah parti para suspenção fiz tudo novo agora moral da história sou apaixonado pelo meu astra e nao vendo ele por nada nesse mundo!! obrigado pela atenção ! Marcelo Martins. Pelotas-Rs
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