segunda-feira, 18 de maio de 2009

11,792 @ 402m



É, posso dizer que finalmente eu fiquei feliz com tudo o que aconteceu no último Velopark Open que se realizou no dia 25 de Abril de 2009.

Primeira puxada do dia: 12,071 @ 212km/h com reação negativa de 0,001 segundos. Fiquei muito frustrado por ter queimado a puxada, pois para a primeira do dia um 12,0 estava mais do que bom, considerando estava a somente alguns milésimos acima do meu melhor tempo. E, além disso, havia "desperdiçado" para o Campeonato da AD uma puxada praticamente imbatível para ser o campeão da categoria 12 segundos.



Segunda puxada do dia: 11,915 @ 209km/h. Os 11 segundos! Primeira vez que entrei nos 11 segundos. Felicidade total!

Terceira puxada do dia: 11,980 @ 208km/h. Constância do carro. Mesmo cometendo alguns erros na puxada, ainda assim entrei nos 11 segundos novamente. Fenomenal!



Quarta puxada do dia: 11,792 @ 213km/h. Esta puxada merece uma atenção especial. E nem é pelo tempo, que por sinal, é o meu melhor. Após as três puxadas anteriores, fui para esta quarta meio de má-vontade, enraivecido por ter queimado aquela primeira arrancada. Estava preocupado com o desgaste do Astra e também sabia que a garrafa de nitro já devia estar se entregando. Tinha outra guardada, mas sabe como é. Tinha o TOP16 ainda, e eu não podia ir para a guerra com o armamento já desgastado. Então, resolvi continuar com a garrafa que havia começado o dia, confiando plenamente na recarga realizada pela Full Turbos, que está me dando um grande apoio em tudo que eu preciso em relação a Turbo e Nitro, assim como o André da PSRACE.

No momento do alinhamento, a surpresa: Sérgio Fontes e o seu Gol ao meu lado... Pensei, "Por que diabos eu não usei a maldita garrafa cheia????!!" O Fontes é um cara que impõe respeito por inúmeros fatores. Ele é o primeiro campeão da AD, o primeiro campeão do TOP16 da AD, seu carro é um dos mais constantes e rápidos do grupo e ele é um exímio acertador de motores, chegando a um acerto fino em seu carro digno do maior respeito. Em resumo, é um grande e imponente adversário, daqueles com "A" maiúsculo. Naquele momento eu não pensava mais em nada que não fosse FAZER TUDO DIREITO. Isso mesmo, fazer tudo direito, ou seja, não deixar o giro cortar, acionar o nitro no momento certo e prestar atenção em tudo que estava acontecendo, principalmente no pinheirinho.



Então, após o aquecimento dos pneus, alinhamento e VERDE. Arranquei bem, consegui tracionar legal, senti que o carro foi bem, mas não via o Gol nem na frente e nem atrás. Lógica primária: Está do lado... Passei nos 200 metros e vi um 8,0 segundos. Beleza, até aí estava tudo certo. A garrafa, ainda em bom funcionamento, estava fazendo o Astra ir para a frente mesmo!


Após isso, bom, é tudo muito rápido, 3ª e 4ª marchas, passando cortando pelos 402 metros e cadê o Gol? Dou uma olhada pelo espelho retrovisor e vejo sua frente, mas isso já no local de redução de velocidade. E agora, o que será que aconteceu?

Voltando para os boxes, a surpresa. Meu pai vem sorrindo com o bilhete do tempo. Quando ele me falou, mal acreditei. 11,7 nos 402!

É, o que um bom adversário não faz com as pessoas. Tenho que cumprimentar o Sérgio, pois nessa puxada ele virou também o seu melhor tempo (12,008 segundos). Presumo que o que valeu para mim, valeu para ele também.

Agradeço ao Deus do Nitro, assim como ao Deus do Turbo, ou quem sabe aos Deuses do Turbo-Nitro por terem feito o Astra primeiramente entrar nos 11,9 e depois levá-lo mais adiante, nos 11,7!

Mas, vi que o mar não estava para peixe na categoria dos 12 segundos. André Pinzon com o seu Fusca turbo estava constante nos 11,9 de pista e fazendo reações que o colocavam nos 12,0 de tempo total. Assim estavam também o incrível Corsa de Demétrio Coradi com 11,9 de pista, o lindo Maverick de Jean Peluso também com 11,9 e o Esclipse 4x4 de Rafael Andreis virando 11,6 nos 402! Além do mais, outros concorrentes estavam virando muito bem nos 12 segundos, tais como o Sergio Fontes, com o seu incansável e sempre constante Gol (12,0 em duas puxadas!), Leandro Fraga, mais conhecido como Toco com o seu cada vez mais rápido Gol (12,5 segundos e melhorando), o Cleber Pereira, famoso Tuio com o seu Passat carburado nos 12,2, mesmo com inúmeros problemas, entre outros.














Dando uma olhada superficial por tudo isso que está escrito logo acima, acho que agora vocês podem entender o motivo pelo qual vi que o dia estava extremamente complicado, principalmente no tão esperado TOP16.

Mas isso é uma outra história...

6 comentários:

Unknown disse...

Rafastra repórter!

Pistão disse...

Rafa, show de bola, deu pra sentir um pouco de como foi teu openday!

Muito bom o post.

Marco Queiroz disse...

Por essas entre outras, que a gente sempre quer mais uma corrida...

Gu de Almeida disse...

Pode falar ai...

Sua primeira puxada foi contra o tão temido 147, vc tremia, eu vi de dentro do meu bólido. Hehehehe!!

Mal deu amarelo vc já saiu lixando.

Teoricamente eu venci vc por pressão emocional, 1x0 para mim hahahahahahahaha!!

Pena que no TOP 16 vc deu o troco, mas mesmo assim fiz meu melhor tempo. 1x1

Essa de adversário bom, da medo mesmo. Assino em baixo.

Que venha o próximo Open!!

Custódio C. C. de Almeida – CCCA disse...

Um parabéns resume tudo que quero dizer.

Dedicação, concentração, determinação e habilidade fazem diferença. Bons adversário também.

Esse Astra é de outro mundo!

Sempre evoluindo. Esse é lance.

- raFASTra - disse...

Pior que não é Custódio! É de Porto Alegre e está aí, pra quem quiser ver nos Opens!

Dia 06 de Junho teremos mais, e quero ver o Fritz entrando nos 13 ou até mesmo nos 12!!!

Abração!